Eventos

Restaurante-escola de Santos promove almoço ‘Parmegiana do Bem’

09/10/2019
Restaurante-escola de Santos promove almoço ‘Parmegiana do Bem’ | Jornal da Orla

Campeão de vendas cada vez que aparece no cardápio do dia, o filé à parmegiana foi o prato principal escolhido pelo Estação Bistrô Restaurante-Escola (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, térreo, Valongo, Centro Histórico) para o almoço beneficente marcado para este sábado, das 12h às 15h.

 

O convite custa R$ 49,90, sem bebida, e, caso o número de interessados ultrapasse o limite do restaurante-escola, o ‘Parmegiana do Bem’ será realizado na Paróquia Coração de Maria (R. Antônio Bento, 123, Vila Mathias). Os interessados podem adquirir o convite no próprio Estação Bistrô ou reservar no telefone 3219-3494, mediante depósito bancário.

 

Almoço
Mix de folhas com tomate cereja e molho vinagrete de maracujá será a entrada e o almoço terá, como sobremesa, sorvete da Porto Gelato. De acordo com o chef Júnior Monteiro, o filé à parmegiana é sucesso garantido no Estação Bistrô. “O molho de tomate é feito por nós e o filé é de filé-mignon mesmo”. O prato, prosseguiu, agrada a todas as idades e foi escolhido, também, pelo fato de a data coincidir com o Dia da Criança. “Será um sábado de almoço em família.”

 

A renda do almoço será revertida em melhorias no próprio restaurante-escola, cujos equipamentos e infraestrutura já se mostram insuficientes para atender à crescente demanda. “A intenção é melhorar as condições internas para aprimorar o serviço oferecido aos próprios clientes”, afirmou Michele Uemura, coordenadora do projeto restaurante-escola junto à Universidade Católica. A instituição superior de ensino é parceira da Setur (Secretaria de Turismo) nesse projeto, ativado em 2012 pela Administração Municipal.

 

Um dos equipamentos escolhidos é um forno combinado, que possibilita diversos tipos de cocção em uma única câmara e tem cinco funções diferentes: vapor limpo, ar seco, combinado, banho-maria e regeneração.

 

Foto: Image Bank