Casa e Decoração

Home office: como aliar trabalho e decoração

09/11/2019
Home office: como aliar trabalho e decoração | Jornal da Orla

Seja empreendedor ou freelancer, montar um escritório em casa traz sempre um ar de mudança de estilo de vida. Nesta nova tarefa, a decoração e a organização são grandes aliadas para que os negócios e projetos fluam e sejam positivos.

 

“É preciso delimitar os ambientes para que o trabalho seja produtivo e o lazer mais aconchegante”, diz o arquiteto Pietro Terlizzi. Confira algumas dicas para aliar as atividades profissionais sem abrir mão da decoração da casa:

 

Iluminação e móveis devem representar novo negócio

Caso o seu imóvel possua espaço para o escritório, é possível usar mobiliário próprio para projetos corporativos. “Se os ambientes forem integrados, a melhor opção é selecionar móveis residenciais com linhas retas e cadeiras ergonômicas e confortáveis”, sugere o profissional. 

 

A iluminação deve ser clara, primando pela entrada de luz natural e também apostando em luminárias pelos cômodos.

 

Recebendo clientes em casa

Se o seu negócio demandar espaço de recepção para que os clientes aguardem atendimento será necessário conciliar o residencial e o corporativo na decoração. Isso fará com que eles se sintam confortáveis mesmo em um local profissional.

 

“Ambientes organizados e sem objetos pessoais, como porta-retratos, são espaços apresentáveis para receber os clientes. Mesmo sabendo que está em uma casa, ele vai perceber o profissionalismo”, explica o arquiteto.

 

Foto: Guilherme Pucci/Divulgação Pietro Terlizzi Arquitetura