46 anos

Parceiros mais fiéis

16/11/2019
Parceiros mais fiéis | Jornal da Orla

Eles são clientes e amigos do Jornal da Orla desde os nossos primeiros anos. São empresários que há, pelo menos, quatro décadas investem na cidade de Santos, inovando, gerando empregos, acreditando no compromisso do JO para a divulgação de seus negócios, estabelecendo, assim, vínculos que atravessam as gerações. 

 

Deval

Foto: Gabriel Soares

 

O proprietário da Deval Jorge Simão Neto faz uma verdadeira viagem no tempo para recordar os primeiros anúncios que o estabelecimento fez no JO. “Abrimos em dezembro de 1982. Dois ou três meses depois já estávamos anunciando no Jornal da Orla. Eu tinha 22 anos”. Prestes a completar 53 (ele faz aniversário no mesmo dia que o jornal), ele garante confiar na importância do JO para o seu negócio.

 

“Sempre gostei do Jornal da Orla, pois fala da cidade, dos pontos turísticos, nunca foi um jornal muito político, é uma leitura gostosa. Além disso, percebemos que as segundas-feiras são os dias com maior procura por parte dos clientes e atribuo isso ao JO, que sempre me deu retorno. Nunca suspendemos o anúncio nem por uma semana”, diverte-se. 

 

Tapeçaria Pedro Lessa

 

Foto: Gabriel Soares

 

A história do Jornal da Orla começou a ser escrita junto com a Tapeçaria Pedro Lessa. Sr. Martinho Rego lembra-se de ter anunciado nos primeiros exemplares. Lá se vão mais de 40 anos de parceria. 

 

“Eu acredito muito no poder do papel. Quando estamos com ele na mão, é como se estivéssemos conversando com aquela leitura. O jornal é assim. Eu comecei com um pequeno negócio que, com os anos, foi se transformando. O Jornal da Orla me ajuda muito na divulgação. Lembro que conheci um dos fundadores fazendo ainda um rascunho do jornal. Ele até me deu o primeiro anúncio de graça”, diverte-se Martinho, que hoje está aposentado. 

 

Os filhos Fernando e Fabiana cresceram entre estofados e espumas e passaram a administrar a tradicional tapeçaria. “Estamos na terceira geração”, aponta a neta Giovanna, que já começa a se interessar pelo negócio da família.

 

5 de Outubro

 


Foto: Manuelly Cardoso

 

A família Abrantes é uma amiga de longa data do Jornal da Orla. Tanto que os 100 anos do Bazar 5 de Outubro, celebrados em 2018, foram retratados pelo JO, com uma justíssima homenagem ao seu mais antigo proprietário. Recentemente, o sr. João Esteves Abrantes faleceu, deixando não apenas os filhos e parentes, mas todo o bairro do Boqueirão cheios de saudades.

 

“Meu pai adorava o Jornal da Orla e contava várias histórias desde que existia o balcão de anúncios”, conta a proprietária Luciana, que administra os negócios junto com os irmãos e esposo. “Acredito que já somos parceiros do JO há mais de 20 anos. É um veículo com ótima aceitação na cidade e que tem muito carinho com os leitores”.