Roteiros Nacionais

Destinos em ritmo de Black Friday

23/11/2019
Destinos em ritmo de Black Friday | Jornal da Orla

Em tempos de dólar nas alturas, com cotação no maior valor nominal da história, é preciso ter tranquilidade e sabedoria ao se programar para viajar. A poucos dias da Black Friday (29) é preciso estar atento não só às ofertas, mas também aos destinos oferecidos. Confira a seguir as sugestões de alguns dos locais: 

 

Porto Seguro (Foto) 

Um dos quatro locais mais visitados do Brasil, oferece belas praias, grande infraestrutura de hotéis e restaurantes e também muita diversão. Durante o dia, a boa é ficar em praias como Barramares, Taperapuã e Mundaí. À noite, a diversão fica garantida nas barracas à beira bar como a Axé Moi ou na famosa Passarela do Álcool, uma rua de pedras que reúne bares, restaurantes e ambulantes que servem diversas bebidas — entre elas o Capeta, um coquetel energético que mistura ingredientes revigorantes como pó de guaraná, frutas afrodisíacas e leite condensado.

 

A gastronomia oferece pratos típicos saborosos como a moqueca de camarão. Vizinhos a Porto de Seguro estão locais que guardam cenários paradisíacos, como Santa Cruz Cabrália (ao norte, onde foi realizada a primeira missa do Brasil), Arraial D´Ajuda (com suas belas praias e o charmoso centrinho histórico, chamado Quadrado) e Trancoso. Mais ao sul ainda, é possível se chegar a paraísos como Caraíva, Santo André e Espelho. 

 

Porto de Galinhas 

Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação

 

O vazamento de óleo assustou, mas não comprometeu as águas de Porto de Galinhas, um dos melhores lugares para se mergulhar facilmente no Brasil. Os turistas são levados até o coral de recifes localizados a poucos metros da praia, em jangadas. Localizado no município de Ipojuca, o destino também possui grande oferta de hotéis, resorts, restaurantes e casas noturnas. Além da principal praia, a Praia da Vila, é possível conhecer recantos deslumbrantes como a Praia dos Carneiros (que possui uma igrejinha em frente ao mar digna de um sonho) e Muro Alto.

 

Rio de Janeiro

Foto Burle Marx / AF Rodrigues / Riotur

 

Apesar de todos os problemas que se acompanha diariamente pela TV, a capital fluminense continua linda e repleta de atrações capazes de cativar os visitantes e estimulá-los a retornar mais vezes. Para quem já conheceu os pontos turísticos essenciais (Pão de Açúcar, Corcovado, Arcos da Lapa, praia da Zona Sul), a dica é conferir lugares muito interessantes na Zona Oeste. Há belas praias, limpas e lindas, como a da Reserva, Macumba, Grumari e Abricó (reservada ao adeptos do nudismo). Vale a pena também conhecer o Sítio Burle Marxs, local onde o famoso paisagista viveu e hoje é um verdadeiro museu botânico vivo, e a Floresta da Tijuca, uma imensa área de 39 km² repleta de mata nativa, cachoeiras e animais silvestres. De três pontos estratégicos (Mirante Excelsior, Vista Chinesa, e Mesa do Imperador) tem-se uma vista privilegiada do Rio de Janeiro. 

 

Buenos Aires

Foto Marco Santana

 

Apesar de ser uma viagem internacional, a situação econômica de nosso “hermanos” permite que se conheça a capital argentina sem passar apuro financeiro. Uma cidade cosmopolita e ao mesmo tempo fiel às tradições, Buenos Aires oferece atrações para as mais variadas preferências. Há casas que oferecem espetáculos de tango com preços para todos os bolsos —entre as mais tradicionais e acessíveis está o Café Tortoni. O cemitério da Recoleta também é uma atração muito interessantes, por mais tétrico que possa parecer: o lugar reúne diversas, belas e gigantescas esculturas, além de histórias —relatadas por guias oficiais — bem interessantes.

 

Quem gosta de fazer compras pode bater perna pela Calle Florida (o principal calçadão no centro da capital argentina), a Galeria Pacífico (um charmoso shopping center) ou mesmo aventurar-se nas lojas de outlets no bairro de Palermo. É possível encontrar peças de marcas consagradas ou de couro por preços convidativos. Se estiver num domingo na cidade, não deixe de conferir a Feira de San Telmo, onde são vendidos os mais variados produtos — quinquilharias, artesanatos, artigos gastronômicos e antiguidades sofisticadas.

 

Foto Prefeitura de Porto Seguro/Divulgação