Baixada Santista

Estado divulga habilitados na licitação de obras da 2ª fase do VLT da Baixada Santista

05/12/2019
Estado divulga habilitados na licitação de obras da 2ª fase do VLT da Baixada Santista | Jornal da Orla

O Governo de São Paulo divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5), a habilitação de três empresas para a fase final da licitação de obras da 2ª fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, que ligará Conselheiro Nébias ao Valongo, em Santos. Com extensão de 8 quilômetros, o trecho terá 14 estações.

 

Após análise da documentação jurídica, financeira e técnica, foram classificadas as licitantes Construtora Queiroz Galvão S.A., Consórcio TTE (VLT) (Trail/Terracom/Engefel) e Consórcio Conselheiro Nébias/Valongo (Constr.Norberto Odebrecht/OEC/Odebrecht Eng.). Seguindo o rito legal do processo de licitação, foi aberto um prazo de cinco dias úteis para a interposição de recursos.

 

O julgamento da proposta de preços foi publicado no Diário Oficial em agosto de 2019. A Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões. O processo de distribuição das ações de desapropriação do trecho Conselheiro Nébias-Valongo está em fase final.

 

O valor estimado para as desapropriações desse trecho é de aproximadamente R$ 19,3 milhões. A previsão de é que as obras tenham início no primeiro semestre de 2020.