Empreendedores

Responsabilidade e qualidade no atendimento

07/12/2019
Gabriel Soares

Cuidar dos pés vai muito além de estética. Disso a proprietária da Total Pé, Hilda Gomes Oliveira, entende bem. Afinal, só no Centro de Compras Miramar, onde a matriz da empresa está localizada, são 13 anos de experiência e conhecimento no assunto.

Tudo começou quando Hilda decidiu apostar na podologia como profissão. Após trabalhar por algum tempo como funcionária de outro espaço e conquistar sua clientela, conseguiu convencer o então patrão a lhe vender o ponto.

“Demorei seis meses para convencê-lo a me vender o negócio. Hoje ele é meu cliente”, brinca a empresária, que comanda duas unidades da Total Pé (podologia e salão de beleza) no Embaré, e uma no Centro de São Vicente (somente podologia), e 13 funcionários.

“Administro pessoas, negocio preços e prazos, verifico a esterilização dos materiais e ainda atendo meus clientes. Meu esposo é contador e me auxilia na parte mais burocrática”, diz.

O carro-chefe da empresa é a podologia e a empresária se tornou referência quando o assunto é cuidar de clientes diabéticos, ministrando aulas eventualmente em cursos de formação. “O profissional deve agir na prevenção, orientando e ajudando para que o problema, como unha encravada, por exemplo, não evolua para algo mais sério”, explica.

Outros serviços também são oferecidos no local, como tratamentos com laser, manicure, reflexologia tailandesa e terapias integrativas. Além disso, Hilda faz planos para ampliar a unidade de podologia de Santos, em um espaço recém-adquirido no Centro Miramar. “Iremos abrir mais duas ou três salas no próximo ano para ter mais espaço e oferecer mais serviços aos clientes”, comemora a empresária.