Notícias

Exposição 100chr37 acessível destaca direitos das pessoas com deficiência em Santos

10/12/2019
Exposição 100chr37 acessível destaca direitos das pessoas com deficiência em Santos | Jornal da Orla

Até domingo (15), das 16h às 20h, qualquer interessado pode visitar gratuitamente a exposição 'Direitos humanos para quê? A convenção sobre os direitos humanos da pessoa com deficiência', do Memorial da Inclusão do Governo do Estado de São Paulo, que está no segundo piso do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias). A mostra, inédita em Santos, também é interativa e totalmente acessível a pessoas com deficiência.

 

"Todos os painéis têm textura, permitem a leitura em braile, e também são disponibilizados tablets para a comunicação em Libras. Todos os monitores têm Síndrome de Down e foram capacitados pela equipe do Memorial da Inclusão para realizar este trabalho. É uma exposição que oferece todas as formas de acessibilidade e prevê a reflexão sobre os direitos humanos das pessoas com deficiência", afirma Cristiane Zamari Diogo, coordenadora de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

Inclusiva

A mostra, cuja abertura foi realizada nesta quinta-feira (5), faz parte da programação da Virada Inclusiva de Santos, uma série de eventos com o propósito de promover a inclusão social e cultural das pessoas com deficiência, informar sobre direitos e incentivar o diálogo sobre a questão.

 

Cada painel representa um direito assegurado pela Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, adotada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 2006 e incorporada à Constituição Brasileira em 2009.

 

Grupos que queiram fazer uma visita à exposição podem agendar a ida à mostra pelo e-mail [email protected].

 

Foto Anderson Bianchi/PMS