Notícias

Exposição da Encenação da Vila de São Vicente começa nesta sexta-feira (20)

20/12/2019
Exposição da Encenação da Vila de São Vicente começa nesta sexta-feira (20) | Jornal da Orla

Será aberta, nesta sexta-feira (20), às 18h, a exposição da Encenação da Vila de São Vicente, que reúne fragmentos que compuseram o tradicional espetáculo vicentino ao longo das duas últimas décadas. A mostra é gratuita e acontece no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa – Centro). Nos demais dias, a atração que segue até o dia 26 de janeiro, acontece de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

Acervo

A tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente teve sua primeira apresentação em 1982, sendo retomada apenas em 1997. Mas foi em 1998 que o espetáculo tomou proporções maiores, se tornando uma mega produção. São, portanto, 21 anos de avanços e aprimoramentos marcados pelo engajamento da população. O grande elenco conta com a presença de mais de 600 pessoas. Número que, junto aos voluntários que auxiliam na produção, envolve cerca de mil pessoas todos os anos.

 

A exposição, contará com trajes e objetos que deram vida às apresentações. Além de banners que contam a história do espetáculo Encenações da Vila de São Vicente.

 

Foto Antonio Ferreira/Seicom/PMSV