Datas Comemorativas

Celebração do aniversariante

24/12/2019
Celebração do aniversariante | Jornal da Orla

Ele é tão importante que a contagem de anos de nossa história se inicia a partir de seu nascimento. O Cristianismo é a maior crença religiosa do planeta — são aproximadamente 2,1 bilhões de adeptos, maior que o número de fiéis ao Islamismo (1,5 bilhão), ao Hinduísmo (900 milhões), Budismo (376 milhões), tribais indígenas (300 milhões) ou tradições africanas (100 milhões).

Jesus Cristo é presente na vida de tantas pessoas seja pelo seu poder transcendental, que se convencionou chamar de milagres, ou pela força de sua mensagem filosófica, princípios que pregava e hoje adotados como princípios éticos, como fraternidade, generosidade e compaixão.

Assim, a data consagrada ao seu aniversário, o Natal, é o momento de se confraternizar (inclusive oportunidade para se reconciliar) e, principalmente, refletir sobre os ensinamentos deixados por ele, fortes o suficiente para serem difundidos até hoje  —infelizmente, nem tanto a ponto de serem seguidos com fidelidade mesmo entre aqueles que se declaram devotos.
 

 

 

Foto: Reprodução da obra "Adoração dos Reis Magos" (1649), pintura do florentino Carlo Dolci