Notícias

Vai viajar? Saiba como reforçar a segurança em casa

28/12/2019
Vai viajar? Saiba como reforçar a segurança em casa | Jornal da Orla

Quem mora em casa e vai viajar no Réveillon deve estar atento para que o imóvel fique seguro durante a ausência dos donos. A tecnologia pode ser uma excelente aliada para proteger a casa em algumas situações. Confira algumas dicas que selecionamentos em conjunto com o especialista em segurança eletrônica Leandro Martins:

Alarmes
O primeiro passo para tornar a casa segura durante as férias é apostar em um sistema de alarme. Frente a qualquer ocorrência, ele irá disparar e a equipe responsável pelo monitoramento irá agir. “Quanto melhor for a qualidade desse serviço, mais rápido os técnicos receberão a notificação de que o alarme disparou e uma providência será tomada”, destaca Martins.

Monitoramento 

Outro recurso que não pode faltar é o circuito de câmeras. Este sistema também ajuda a inibir ações de invasores, pois garante uma ampla área de vigilância, não só na residência como nas áreas próximas. “A equipe responsável consegue identificar aproximações suspeitas e agir a tempo de impedir algum dano. E, mesmo que algo ocorra, as imagens garantem que a polícia tenha material para investigar e capturar os responsáveis”.

Detecção de fumaça
É importante também contar com um sistema de detecção de fumaça, que identifique algum problema, seja técnico ou mesmo criminoso, e garanta tempo de impedir uma catástrofe. “Quanto mais avançado, melhor será a resposta do aparelho e menores serão os danos”, observa o especialista. 

Tecnologia

“Um sistema de vigilância e notificação, como o de imagens e ronda, por exemplo, se torna muito mais eficiente quando interligado por meio de alta tecnologia”, exemplifica. 

Invista em um aplicativo que registre todos esses dados e possa ser acessado de onde você estiver. “Assim, toda informação é compartilhada em tempo real e a tranquilidade aumenta”, finaliza Martins.
 

 

Fotos: Pixabay