Estrelas & Moléculas

Previsões 2020: Três astros lentos, mudanças bruscas

28/12/2019
Previsões 2020: Três astros lentos, mudanças bruscas | Jornal da Orla

O ano de 2020 conta com importantes acontecimentos astrológicos, são encontros raros entre astros, sendo que um deles ocorre a cada 38/40 anos. Teremos a presença de três astros lentos no signo de Capricórnio – Júpiter, Saturno e Plutão. De 16 de fevereiro até 30 de março, Marte também estará presente. Além disso teremos seis eclipses, quando normalmente temos quatro por ano.  

Capricórnio que será um signo de destaque para o ano é do elemento terra, relacionado às estruturas físicas e também de poder, tradição, limites, realidade, governos e pessoas de autoridade. Saturno, seu astro regente, está forte por se encontrar no seu próprio signo, e ele é um significador de colheita, conhecido também como o senhor do karma. O momento é de colher os resultados do que viemos fazendo nos últimos tempos. 

Já no dia 12 de janeiro ocorre o grande encontro entre os deuses Plutão e Saturno, astros tensos e essa união indica uma época mais dura, de intolerância sexual, religiosa e étnica. Os governos e pessoas estão preocupados em criarem barreiras, priorizando a separação. Tudo isto já está acontecendo, assim como também mudanças na economia, nas forças políticas e no uso da terra.

Para acentuar mais a força do elemento terra temos a presença de Urano em Touro. É vital se pensar e fazer algo em relação ao uso dos recursos naturais, mudar a forma como se lida com a posse, o material, e pensar agora em uma melhor e mais racional distribuição de recursos. Cada vez mais o valor de um objeto estará relacionado ao seu uso e não à sua posse. 

Podemos dizer que é um ano fundamental no processo de evolução da humanidade, onde as palavras serão priorizar, viver com o essencial, sem desperdícios e buscar a eficiência em tudo o que for feito. Precisaremos de mais flexibilidade e tolerância e de se ter a consciência do que é realmente importante para cada um de nós. Lembre-se de que ser flexível será importante. 

Já para o final de 2020 teremos a chamada Grande Mutação, a conjunção Júpiter e Saturno em Aquário, inaugurando um novo ciclo, mas agora dentro do elemento ar. Acreditamos que começaremos um período de mais valorização do ser humano, do intelecto e do conhecimento. 

 

As previsões para os signos em 2020

A presença de astros fortes em Capricórnio é a tônica do ano e o signo de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio são os mais afetados. 

 

Áries – Paciência e flexibilidade são necessárias, compreenda o que não faz mais parte da sua vida e se liberte. Invista no seu aprimoramento e encare o que precisa ser aperfeiçoado em você. vá construindo o seu futuro! Segundo semestre evite confrontos e não extrapole. Cuidado com excessos. 

 

Touro – Cada dia mais consciente da necessidade de alterar hábitos, mudar, explorar outras possibilidades e se libertar de padrões. Conte com uma boa energia para fazer as alterações necessárias, pois você pode reverter situações. Ansiedade pode lhe atrapalhar. Você estará colhendo o que veio plantando nos últimos anos e terá reconhecimento.

 

Gêmeos – Em alguns momentos a realidade pode se chocar com sua imaginação, com seus sonhos, e você ficará com dúvidas e inseguranças. Não acredite em propostas fáceis demais. Entenda que levar em consideração a sensibilidade e espiritualidade lhe ajudarão a se equilibrar. Cuide da sua saúde e faça opção por tratamentos mais naturais. 

 

Câncer – Um pouco de pressão e cobranças poderão fazer com que duvide das suas capacidades. Não se deixe abater e busque aperfeiçoamento. Na dúvida, acredite na sua intuição e utilize bem mais a sua sensibilidade, pois ela está muito certeira. Faça exercícios que trabalhem com a flexibilidade e alongamento. Desapegue, muitas coisas mudaram e liberte-se do que não faz mais parte da sua vida. 

 

Leão – novidades estão lhe atraindo e você tem se sentido cansado da mesmice e quer alterar a vida. Saiba que será difícil levar adiante o que não acredita mais. A vida lhe pede que explore novas e diferentes possibilidades. Saiba que imprevistos tendem a ocorrer, então seja mais flexível e caminhe de acordo com as circunstâncias. 

 

Virgem – Um ótimo ano para fazer mudanças em você e na sua vida, você pode encaixar novidades ao que já existe, fazer alterações e inovações bem planejadas. Você será recompensado por suas batalhas e terá boas chances de concretizar projetos. Sentirá que as coisas fluem e se encaixam com facilidade, possibilita concretizar sonhos e se envolver em projetos relacionados aos seus ideais. 

Libra – Ter noção dos seus talentos e dificuldades será primordial, isto porque você pode querer ir além e não se preparar o suficiente. Para poder ousar e mudar é preciso estar preparado, então busque se aperfeiçoar e encare o que ficou em segundo plano. Cuide de você, da sua saúde e da sua energia. 

 

Escorpião – você terá o desafio de encarar o diferente, pois pessoas podem trazer novidades e outras propostas. Muitas coisas tidas como certas não fazem mais sentido e um processo de se voltar para o que é verdadeiro para você se acentua.  Exercite a liberdade e o respeito às diferenças. Confie na sua sensibilidade, no que sentir. 

 

Sagitário – você contou com a presença de Júpiter em 2019, agora é hora de realizar, concretizar as possibilidades que apareceram, e também de dar continuidade aos seus projetos. Tenha muita atenção a assuntos práticos e saiba encarar as regras e limites. Cuide da sua energia e leia mais sobre a espiritualidade, ou melhor, pratique-a mais. 

Capricórnio – você vem já de período de muitos acontecimentos, crises e questionamentos pessoais. Muitas coisas mudaram e você agora sabe que a vida e as pessoas não são como você as via antes. Seu teste é de aprender a lidar com seu poder de conduzir sua vida e se responsabilizar por suas escolhas. Cuide da saúde, busque tomar sol e mantenha a flexibilidade. Não se cobre tanto, busque relaxar e não queira ter o domínio sobre as coisas. 

 

Aquário – uma certa inquietação começa a aparecer e você corre o risco de quer mudanças e coisas diferentes o tempo todo. Para não correr o risco de descartar o que for importante se antecipe fazendo inovações. Vá a lugares que nunca frequentou e busque assuntos desconhecidos. 

 

Peixes – sensibilidade forte aumenta mais ainda a sua receptividade a pessoas e ambientes. Para não se desviar dos seus interesses procure se preservar, tenha mais contato com a natureza e evite pessoas e lugares baixo astral. Poderá realizar muitas coisas, concretizar seus sonhos e usar da suavidade em tudo o que fizer.