Cinema

Confira a programação das salas públicas de cinema de Santos

08/01/2020
Confira a programação das salas públicas de cinema de Santos | Jornal da Orla

As cinebiografias de um humorista alemão e de um compositor brasileiro; o agente especial mais famoso do mundo, além de animações japonesas. Esses são pequenos resumos de grandes filmes que serão exibidos nas telas das salas públicas de cinema de Santos nos próximos dias. Confira a programação:

 

Cine Arte Posto 4
‘O Menino que Fazia Rir’ traz ao cinema a história de um dos humoristas de maior relevância na Alemanha, Hans-Peter Kerkeling. Em 1972, Hans-Peter é um menino de nove anos que cresce na segurança de sua família e de parentes que adoram se divertir. À primeira vista, ele pode não ser o cara mais popular, mas demonstra talento para fazer os outros rirem. Depois de uma operação, sua mãe acaba entrando em depressão, e a partir daí ele é deixado sob os cuidados de suas duas avós. Com o apoio delas, o menino sobrevive ao tumulto emocional e usa seus talentos para curar suas feridas e fazer as pessoas rirem junto com ele. Em cartaz de quinta-feira (9) até o dia 15 de janeiro, com sessões às 16h, 18h30 e 21h. Sala Rubens Ewald Filho – Cine Arte Posto 4, próximo ao canal 3. A entrada custa R$ 3.

 

Cine BV
Projeto do coral cênico Broadway Voices, o Cine BV desta semana exibe o longa ‘Cazuza – O Tempo Não Para’. O drama traz a história do jovem Agenor, conhecido como Cazuza. Na tela, a trajetória do cantor e compositor, visto com um rapaz talentoso que sempre quis aproveitar ao máximo todas as emoções da vida. O longa-metragem retrata sua juventude, a carreira com o grupo Barão Vermelho, até sua carreira solo, além da luta do artista contra a Aids. A exibição ocorre na sexta-feira (10), às 15h30, no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss, piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Entrada gratuita.

 

Oscar no Miss
Com curadoria dos críticos de cinema Marcelo Pestana e Carlos Cirne, o Oscar no Miss exibe '007 Contra Octopussy'. No filme, quando um navio britânico é afundado em águas estrangeiras, as superpotências mundiais começam uma corrida desesperada para encontrar sua carga: um sistema submarino de controle nuclear. Ao participar da busca, o agente 007 é lançado a uma aventura para evitar a devastação mundial. A projeção ocorre no dia 14, às 18h30, no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss, piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro, 48, Vila Mathias). Entrada gratuita.

 

Morro da Penha
Iniciando a programação 'Especial de Férias Anime', a animação japonesa ‘Your Name’ trata de conexões. No filme, Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o emprego para tentar se tornar arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos. A exibição está marcada para o dia 15, às 15h, na Vila Criativa Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39). Entrada gratuita, com distribuição de ingressos trinta minutos antes.

 

Vila Progresso
Seguindo com o 'Especial de Férias Anime', o filme ‘As Viagens de Chihiro’ traz as aventura de uma garota de 10 anos. Ela acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que o pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte a um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua.

 

Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e a garota vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e decidem comer o alimento de uma das casas, enquanto a menina passeia. Então, ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

 

A sessão ocorre no dia 16 de janeiro, às 15h, na Vila Criativa Vila Progresso (Rua Moisés s/n – Antiga Rua 3). Entrada gratuita, com distribuição de ingressos trinta minutos antes.

 

Foto Divulgação