Notícias

Disputa acirrada pela Prefeitura de São Paulo

14/01/2020
Disputa acirrada pela Prefeitura de São Paulo | Jornal da Orla

A Badra Comunicação divulgou nesta terça-feira (14), a primeira pesquisa do ano para a eleição para a prefeitura de São Paulo. Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) lidera com 16% das intenções de voto, seguido pela ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido), com 13%, situação que representa empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A seguir aparecem o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 11,2% e os ex-governador Márcio França (PSB), com 8,1%, também em situação de empate técnico na terceira posição. O apresentador José Luiz Datena (sem partido) tem 7,6%, Guilherme Boulos (PSOL) 4,3%, Jilmar Tato (PT) 4% e Arthur Mamãe Falei com 2%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1,8%.

 

A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 8 e 10 junto a 2.408 eleitores a partir dos 16 anos, sendo que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP 05510/2020.

 

 

Rejeição

A Badra Comunicação também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. O prefeito Bruno Covas é o que registra a maior rejeição, com 17,9%, seguido por Marta Suplicy, com 17,2%. Entre os cinco mais bem colocados na pesquisa, o ex-governador Márcio França e o apresentador José Luiz Datena são os que apresentam menos rejeição, com 3,9% e 3,2% respectivamente.

 

Os interessados em conhecer os resultados completos da pesquisa, inclusive por regiões da Capital, devem enviar um e-mail para [email protected] solicitando login e senha.

 

Foto: Reprodução