Notícias

Um olhar histórico sobre São Vicente

18/01/2020
Um olhar histórico sobre São Vicente | Jornal da Orla

A arte tem o poder de concretizar a história fazendo com que ela sempre se mantenha atual por estar próxima de quem a vê. Assim fez o artista plástico e arquiteto Paulo Von Poser em “Benedicto Vicentino” ao reproduzir fotos do pintor Benedicto Calixto. A exposição estará disponível no salão da Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro 469, Centro – São Vicente) a partir da próxima sexta-feira (24), às 19h. A mostra é gratuita e segue até o fim de março, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.    

 

Os oito retratos expõe parte da cidade de São Vicente. O destaque fica para a obra “Pedra do Mato”. “O Benedicto morou em frente ao local e fez muitas pinturas olhando pra esse cantinho que é a Pedra do Mato. E eu fiz as telas olhando para São Vicente hoje e tentando reconhecer o gosto que ele tinha por lá”, explica o autor Paulo Von Poser.

 

 

As pinturas são em homenagem a Calixto e à cidade São Vicente que completa 488 anos dia 22 de janeiro. “Quis também passar a ideia de que houve transformação na região e como ela aconteceu. A paisagem revela muitas coisas da nossa revolução e da transformação da Cidade”, finaliza.

 

Foto: Divulgação