Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Especiais/Santos, 474 anos | 25/01/2020

Programação eclética marca aniversário da cidade

Para celebrar o aniversário de Santos, que completa 474 anos neste domingo (26), haverá uma programação recheada de música, esporte, dança, atos cívicos e religiosos, espalhados pela cidade que irão satisfazer a todos os gostos. Os eventos serão gratuitos. Confira:

 

Prova Aquática – Neste sábado (25) será realizada Prova Aquática Cidade de Santos. A largada está prevista para as 9h, na Praia do Boqueirão (em frente à Rua Ângelo Guerra). 

 

Orquestra – A partir das 19h, o Espaço Cultural Gilberto Mendes (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias) recebe o concerto de abertura do 4º Bravo! Festival de Música Orquestra, com participação da Orquestra Cubatão Sinfônica, Coral Municipal de Santos e integrantes da Alpha Cursos. A noite musical incluirá obras de Telemann, Guerra Peixe e Bach.

 

Baile da Cidade – Às 20h30 ocorre o Baile Oficial da Cidade, com show do sambista Zeca Pagodinho, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206, Campo Grande). 

 

Dança de Rua – O grupo Dança de Rua do Brasil relembra um pouco da sua trajetória de 30 anos no palco montado na Praia do Gonzaga (próximo ao canal 2), durante o festival ‘A Dança Celebra Santos 474 Anos’, às 19h. Cerca de 300 dançarinos participam.

 

Passeio ciclístico – No domingo (26), às 9h ocorre o 15º Passeio Ciclístico da Associação Brasileira de Ciclismo, com saída da Praça das Bandeiras (Av. Vicente de Carvalho s/n).

 

Ato Cívico – Às 10h será celebrado ato cívico que marca o início das obras de restauração do Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48, Centro). 

 

Missa – A Catedral de Santos (Praça Patriarca José Bonifácio s/n) promove uma missa de ação de graças a partir das 11h.

 

Shows gratuitos – Encerrando a programação, a banda Melim do hit de sucesso “Meu Abrigo”, e o cantor Zeca Pagodinho, que tem em sua discografia mais de 30 álbuns, animam o público em palco montado na Praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). As apresentações têm início às 17h.

 

Bonde – A Linha Turística do Bonde terá desconto de 50% neste domingo (26). Todos os passageiros pagarão tarifa única de R$ 3,50. Neste sábado, os bondes começam a circular às 10h20 com saídas que ocorrem na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Centro Histórico). 

 

Foto Guto Costa


Leia também

Especiais | 25/01/2020
Especiais | 25/01/2020