Notícias

Programa de Música e Orquestra em Santos abre inscrições

29/01/2020
Programa de Música e Orquestra em Santos abre inscrições | Jornal da Orla

Estão abertas as inscrições para o Curso de Música oferecido pelo Instituto GPA, por meio do Programa de Música e Orquestra. Com duração de até 2 anos, o curso oferece aulas gratuitas para jovens, de 10 a 18 anos, através do Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas, que ensina os alunos ingressantes a tocar violino, viola, violoncelo e contrabaixo, em formato de orquestra desde a primeira aula, sem necessidade de conhecimento musical prévio.

 

Para se inscreverem, os interessados devem comparecer entre os dias 03 e 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, na sede localizada em Santos (Av. Ana Costa nº 340). Os candidatos devem levar: documento de identidade com foto e comprovante de residência. São 45 vagas preenchidas na primeira turma do ano.

 

Após o ciclo de estudos, os alunos destaques no decorrer do processo são selecionados para ingressar na Orquestra Instituto GPA, uma vertente do Programa de Música, que realiza apresentações gratuitas nacional e internacionalmente. Com isso, o Instituto GPA, busca despertar vocações e estimular talentos, entre jovens estudantes, por meio da música clássica erudita.

 

Para Milena Amaral Monteiro, violoncelista ex-aluna do curso de música em Osasco e integrante da Orquestra Instituto GPA há 4 anos, a formação no curso de música foi essencial para o desenvolvimento de várias habilidades musicais e pessoais. "Tive vivências que eu acredito que só o curso de música poderia proporcionar. Além de ter sido a base da minha formação como musicista, o curso também foi fundamental para mim como pessoa, como ser crítico e reflexivo na sociedade. Essa experiência me proporcionou momentos extremamente marcantes, como a minha formatura, que representou o fim de um ciclo muito importante e decisivo na minha vida", disse.

 

Inscrições para o Curso de Música em Santos:

Data: 03 e 14 de fevereiro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou 13h às 17h30

Local: Instituto GPA – Estacionamento Extra Ana Costa (Av. Ana Costa nº 340)

 

Foto: Sérgio H. Rodrigues