Mundo Pet

Como fazer o pet beber mais água no verão?

01/02/2020
Como fazer o pet beber mais água no verão? | Jornal da Orla

Você já sabe que, no verão, humanos e pets devem se hidratar muito bem. Mas, na prática, fazer com que o seu bichinho de estimação beba mais água nem sempre é algo simples. Algumas estratégias podem ser úteis nesse desafio. Confira:

 

Passeio: Ofereça água durante os passeios, que devem ser sempre pela manhã, até 8h, e no fim da tarde (após as 18h) ou à noite. Leve um bebedouro portátil e uma garrafinha com água fresca e ofereça a ele no decorrer do trajeto.

 

 

Água fresquinha: Sempre que estiver em casa, troque a água dos potinhos por outra mais fresca. Não se esqueça de lavar o bebedouro com uma esponjinha para evitar que tenha algum resíduo e a proliferação do mosquito da dengue.

 

Gelo: O gelo na água é uma excelente ajuda para refrescar o seu bichinho. Além de deixar o líquido mais fresco, ele gostará de brincar com o gelo enquanto estiver bebendo água. Não ofereça água gelada para evitar que ele tenha problemas de saúde. 

 

Onde está o pote?: Colocar o pote de água ao lado do de comida é uma boa estratégia. Mas a água pode ficar com cheiro ou resíduos da alimentação. Por isso, é sempre bacana deixar o bebedouro – e mais de um – em pela casa ou apartamento. 

 

Fontes: Principalmente para os gatos, a água em movimento desperta interesse e faz com que eles bebam mais água. Se for possível, invista em uma fonte para que o seu peludo se divirta enquanto se hidrata!

 

Foto: Pixabay