Notícias

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza o concerto chr39O Clássico É…chr39 na Praia do Gonzaga

31/01/2020
Orquestra Petrobras Sinfônica realiza o concerto chr39O Clássico É…chr39 na Praia do Gonzaga | Jornal da Orla

A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza, neste domingo (2/2), na Praia do Gonzaga, em Santos, o concerto "O Clássico É…". Nesse projeto, os músicos executam versões para orquestra dos mais diversos gêneros musicais populares: pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol. A apresentação se inicia às 11h, na Arena Praia & Cia.

 

O evento é gratuito e integra uma série de iniciativas inovadoras da Petrobras Sinfônica para ampliar as possibilidades da música clássica e renovar o público do gênero. Com duração de uma hora, oito músicos sobem ao palco para executar um repertório eclético que inclui, por exemplo, 'Evidência', de Chitãozinho e Xororó; 'De janeiro a janeiro', de Roberta Campos; 'Sweet Child O' Mine', Guns' N Roses, Fio Maravilha, de Jorge Bem, além de clássicos de Mozart e Vivaldi.

 

O "O Clássico É…" marca o início da Turnê 2020 da Orquestra Petrobras Sinfônica. O grupo também estará em Santos com o concerto "Balão Mágico Sinfônico", também no dia 02 de fevereiro, às 17h, no Teatro Municipal Brás Cubas.  No repertório, os clássicos da Turma do Balão Mágico, banda infantil famosa nos anos 80, como "Superfantástico" e "Amigos do Peito".

 

Depois de Santos, nesta etapa da turnê a Petrobras Sinfônica seguirá para Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória). Acompanhe a agenda da Orquestra no site e ouça suas músicas no link.

 

Foto: divulgação