Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Música | 31/01/2020

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza o concerto 'O Clássico É...' na Praia do Gonzaga

A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza, neste domingo (2/2), na Praia do Gonzaga, em Santos, o concerto "O Clássico É...". Nesse projeto, os músicos executam versões para orquestra dos mais diversos gêneros musicais populares: pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol. A apresentação se inicia às 11h, na Arena Praia & Cia.

 

O evento é gratuito e integra uma série de iniciativas inovadoras da Petrobras Sinfônica para ampliar as possibilidades da música clássica e renovar o público do gênero. Com duração de uma hora, oito músicos sobem ao palco para executar um repertório eclético que inclui, por exemplo, 'Evidência', de Chitãozinho e Xororó; 'De janeiro a janeiro', de Roberta Campos; 'Sweet Child O' Mine', Guns' N Roses, Fio Maravilha, de Jorge Bem, além de clássicos de Mozart e Vivaldi.

 

O "O Clássico É..." marca o início da Turnê 2020 da Orquestra Petrobras Sinfônica. O grupo também estará em Santos com o concerto "Balão Mágico Sinfônico", também no dia 02 de fevereiro, às 17h, no Teatro Municipal Brás Cubas.  No repertório, os clássicos da Turma do Balão Mágico, banda infantil famosa nos anos 80, como "Superfantástico" e "Amigos do Peito".

 

Depois de Santos, nesta etapa da turnê a Petrobras Sinfônica seguirá para Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória). Acompanhe a agenda da Orquestra no site e ouça suas músicas no link.

 

Foto: divulgação
 


Leia também