Notícias

Os benefícios da arte no ambiente corporativo

01/02/2020
Os benefícios da arte no ambiente corporativo | Jornal da Orla

O ambiente corporativo que, por muitos anos, ficou conhecido por ser frio e impessoal – e em diversos casos ainda é composto por cores sóbrias e formais – vem ganhando uma nova cara. Cada vez mais as grandes agências e empresas vêm fugindo do clima sério e passando a estimular a inspiração de seus funcionários investindo em espaços planejados com intervenções artísticas.

 

Já é provado por inúmeros estudos que a presença de cores e das artes aumenta a produtividade, a criatividade e, de quebra, ainda ajuda a combater o stress. 

 

“Elas são capazes de reproduzir a personalidade de quem ocupa o local, dando uma sensação de aconchego e bem-estar”, conta Victor Barros, fundador da agência Dionisio.Ag, especialista em personalização de ambientes corporativos.

 

Outra tendência são as salas de convivência e relaxamento, também conhecidas como espaços de descompressão. “Estes locais possibilitam que a equipe interaja entre si e recarregue as energias. A intervenção artística deixa tudo mais alegre e motiva os funcionários”, completa Victor.

 

Foto: Divulgação/Agência Dionisio.AG