Teatro

Teatro ganha espaço na programação das tendas de verão

04/02/2020
Teatro ganha espaço na programação das tendas de verão | Jornal da Orla

O mês de fevereiro mal começou e já traz novidades à programação do Santos Verão 2020. A partir desta semana, as tendas da orla receberão espetáculos teatrais. A agenda começa nesta quarta-feira (5), às 19h, na tenda 1 (Pompeia), com a apresentação de ‘Cinderela Brasileira’.

 

Montada pelo grupo Casa 3, a peça conta a tradicional história de uma maneira inusitada, com muitos ‘causos’. Assim é Cinderela Brasileira, espetáculo que reúne elementos da cultura brasileira, especialmente da nordestina.

 

Música

O happy hour das tendas começa às 18h com o esquenta comandado pelo pessoal da dança de salão. Já os shows são a partir das 20h. A entrada é gratuita. Na noite de quarta, a tenda 2 (Gonzaga) abre espaço para o show do sambista Paulinho Oliveira. Continuando no ritmo de samba, a tenda 3 (Boqueirão) recebe a Velha Guarda da Vahia de Abreu. Na 4 (Embaré) Conrado Pouza apresenta suas composições autorais e sucessos da MPB.

 

Na quinta-feira (6), o grupo Macaco Velho (samba) se apresenta na 1. Na tenda 2 vai rolar aquele baile pra relembrar a diferença entre o charme e o funk comandado pelo Funk das Antigas. A música cigana faz a trilha da tenda 3, com o cantor Roberto Petrovich. Já na 4, tem o Grupo Mistura (samba).

 

O Bailão do Jimmy retorna à programação e coloca a tenda 1 para bailar na sexta-feira (7). Quem curte forró tem espaço livre na pista da 2 com o Bailão do Carcará. O cantor e compositor Rubens Gordinho leva o projeto Falando de Samba à tenda 3. E o samba continua na noite de sexta com o grupo Batucada na Cozinha, na 4.

 

No sábado (8), tem a banda Rockify (rock) na 1. Na tenda 2, a Banda Trevo leva a mistura de reggae, pop e MPB. A Carlos Bronson apresenta suas composições e obras de grandes compositores da música popular na 3. A equipe de som da Futuráfrica promete colocar a tenda 4 para dançar em ritmo de reggae, soul, funk e suas vertentes.

 

Já no domingo, a partir das 19h, tem Banda Multisom na 1, Banda Só Pra Metais na 2, Banda Produto Musical (3), e Banda Ribalta (4). 
 
Programação matutina

Na parte da manhã, das 9h às 13h, a tenda 1 (Pompeia) tem atividades dedicadas às crianças. Já a tenda 2 (Gonzaga) abre espaço para a turma da terceira idade. A 3 (Boqueirão) promove atividades esportivas e de lazer. E, na 4 (Embaré), a ordem é dançar. 

 

Foto: Peça Cinderela Brasileira/Rodrigo Montaldi