Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Exposições | 12/02/2020

Exposição "Mandalas Brasileiras" abre calendário cultural no Palácio da Polícia de Santos

“Mandalas Brasileiras” é o tema da exposição da artista curitibana Luciane Funk de Andrade, que será inaugurada na próxima terça (18), no Espaço Cultural Dr. Paulo Bonavides, no Palácio da Polícia de Santos (Avenida São Francisco, 136 – Centro), abrindo o calendário cultural de 2020 do local, com curadoria do artista plástico Kleber Nunes. A vernissage acontece às 17h e contará ainda com homenagem a policiais civis aposentados e outorga do Prêmio “Destaque Policial”. 

 

“As mandalas são imagens que se repetem dentro de um padrão em que um lado é sempre igual ao outro. Eu quis explorar este conceito misturando as mandalas com ilustrações brasileiras”, explica a artista.

 

Tecido, tinta emborrachada e madeira. Esta foi a base para a produção das 8 obras que estarão expostas e que apresentam desenhos relacionados ao Brasil – sua história, seus símbolos nacionais, seu povo (negros e índios) e outras representações.

 

“A técnica utilizada foi a vontade de realização. A escolha pelos materiais se deu pela característica de tintas fáceis de encontrar em qualquer papelaria do Brasil, mostrando que a arte está na vontade de fazer. A tinta emborrachada traz para mim a memória das seringueiras, um retrato das cores das riquezas do Brasil. Madeira e tecido também são materiais originários da terra e com baixo impacto de decomposição posterior ecológica. Quero mostrar que há muita beleza na simplicidade”, explica a artista.

 

Serviço – Exposição “Mandalas Brasileiras”

Artista: Luciane Funk de Andrade (Nicho Éko Brasil)

Vernissage: 18/02/2020, às 17h

Período da exposição: de 18/02/20 a 15/03/2020

Local: Espaço Cultural Dr. Paulo Bonavides – Palácio da Polícia de Santos

Endereço: Avenida São Francisco, 136 – Centro – Santos/SP

Horário: 2ª. a 6ª. feiras, das 9h às 18h

Entrada gratuita


Leia também