Santos

Limpeza deve remover 200 quilos de folhagem da Lagoa da Saudade

13/02/2020
Limpeza deve remover 200 quilos de folhagem da Lagoa da Saudade | Jornal da Orla

A reurbanização da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, já se encontra com 95% das obras executadas. Vários serviços são encaminhados simultaneamente. Na manhã desta quinta-feira (13), por exemplo, seguia a limpeza da lagoa, de onde as equipes da Prefeitura devem retirar cerca de 200 quilos de folhagem nos próximos 10 dias.

 

O acúmulo de plantas aquáticas se deve ao vento e à concentração de árvores e folhas nos canteiros”, explicou a administradora do local, Sueli Relva, ligada à Subprefeitura dos Morros.

 

Também esta sendo feita a envernização do guarda-corpo no entorno da lagoa, assim como a capinação do gramado e a instalação de tampas de inspeção do sistema elétrico na calçada.

 

Para Salete Carvalho, 63 anos, moradora do Morro Nova Cintra, a reforma da lagoa é importante para a população. “É muito bom para as crianças, pois se divertem bastante. É um espaço de lazer para todos nós”.

 

Investimento

 

A obra teve investimento de R$ 2 milhões, com recursos provenientes do governo estadual, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

 

Foto: Rogério Bomfim