Vida em Dia

Curta mas não corra riscos!

22/02/2020
Curta mas não corra riscos! | Jornal da Orla

Ao mesmo tempo que há quem prefira o sossego, muita gente prefere “se jogar” de corpo e alma nos dias de folia. Mas é preciso apreciar a festa com responsabilidade, pois o mundo continua existindo após a Quarta-feira de Cinzas. Confira algumas recomendações do médico Aier Adriano Costa:

 

Use camisinha
O preservativo é a forma mais eficaz de prevenção de inúmeras doenças como sífilis, herpes genital e a Aids.

 

Alimente-se bem
Comer em um intervalo de três horas ajuda não só a manter a energia para ir atrás do trio, como a repor vitaminas e sais minerais que são eliminados com mais facilidade já que precisam ser usados para metabolizar o álcool. Opte por refeições leves e frutas.

 

Hidrate-se
Beba muita água. Também consuma água de coco, isotônicos e sucos naturais, pois além hidratar ajudam a repor os sais minerais. A hidratação ajuda a evitar problemas como insolação, mal estar, tonturas, desmaios e reduz os efeitos da ressaca.

 

Use filtro solar
Sol em excesso causa inúmeros problemas como desidratação e queimaduras. Evite ficar exposto nos horários de maior incidência, entre as 10h e às 16h. Reaplique o protetor a cada 2h. Óculos de sol, bonés, chapéus, também são muito bem-vindos.

 

Cuidado com as fantasias
Use roupas leves e sapatos confortáveis, já que nessa época é comum que as pessoas passem grande parte do tempo em pé, evitando bolhas e o calor em excesso.

 

Energéticos
Por apresentarem um alto teor de cafeína, as bebidas bebidas energéticas podem causar insônia, prejudicando o descanso. Se consumidas com álcool, podem causar arritmias e palpitações, por isso devem ser evitados”, explica.

 

Descanse!
Se não conseguir dormir pelo menos 7h por dia, tente fazer pequenas pausas durante o dia, ou tirar um cochilo após o almoço. Não dormir deixa o corpo mais cansado e provoca irritabilidade.

 

Foto: Fotos Públicas