TV em Transe

Um momento de humanidade

05/03/2020
Um momento de humanidade | Jornal da Orla

Em meio a tantos momentos deploráveis com os quais a programação da tevê aberta nos “presenteia”, ainda encontramos momentos de sensibilidade e respeito ao ser humano.

 

No “Fantástico” do domingo passado (dia 1º), na Rede Globo, o médico Drauzio Varella comandou uma reportagem com mulheres trans que enfrentam abandono, violência e solidão em prisões do país.

 

Um trecho em especial chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. Ao conversar com a trans Suzy Oliveira, detida em Guarulhos, ela revelou não receber visitas há oito anos. Fez-se um curto silêncio até que Drauzio disse: “Que solidão né, minha filha”.

 

O médico, então, abriu os braços e deu um forte abraço em Suzy. Uma cena tocante.

 

A repercussão foi tamanha que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo divulgou o endereço para que ela possa receber cartas (Rua Benedito Climérico de Santana, 600, Várzea do Palácio, CEP 07034-080, Guarulhos/SP).

 

Inesperado – Drauzio Varella confessou ter ficado impressionado com a repercussão do seu gesto. “No momento em que estava gravando, comecei a contar que ela foi obrigada a se prostituir para conseguir o básico na cadeia. E o que me chamou atenção foi a solidão que ela vivia lá. Sete, oito anos sem receber visitas. No momento em que ela me contou isso, notei uma tristeza tão forte no olhar dela que me emocionou. Só pensava em uma pessoa como essa, que deve ter sofrido agressões a vida inteira, que parou na cadeia por ter cometido um crime, mas que não tem ninguém que se lembre dela, que mande uma carta. Espontaneamente, dei um abraço nela. Depois, me dei conta do que estava fazendo. Isso gerou uma repercussão enorme, como se fosse inusitado abraçar outro ser humano”, declarou o médico ao jornal Extra.

 

Retorno – E Silvia Abravanel voltou ao “Bom Dia e Cia” do SBT! Pediu demissão dia 20, mas mudou de ideia. Ao retornar, na última segunda-feira, ela avisou: "Estou de volta e não saio mais, porque vocês precisam de mim e eu preciso de vocês. Sei que vocês pediram minha volta e eu voltei agora pra ficar. Graças a Deus, a minha equipe maravilhosa, que super me apoiou nesse tempo que estive pensando, conversando com a família, enfim. Muito obrigado por todas as palavras de carinho". 
Chamou a atenção o “porque vocês precisam de mim…”. Quanta humildade… 

 

Foto: Reprodução/TV Globo