Esportes

Equipe de São Paulo vence a Volta à Ilha de Santo Amaro

16/03/2020
Equipe de São Paulo vence a Volta à Ilha de Santo Amaro | Jornal da Orla

A equipe de São Paulo, Samu Team Brazil, foi a vencedora da 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana, ao completar o trajeto de 75 quilômetros em cinco horas e 48 minutos.  A prova foi iniciada na manhã de sábado (14).

 

No total, participaram 31 canoas e 371 atletas que, em canoas havaianas, saíram da praia da Aparecida, fizeram a circunavegação pela ilha de Guarujá (Santo Amaro) e retornaram a Santos.

 

Para o capitão da equipe campeã, Sérgio Pietro, o time conseguiu fazer superar bem as dificuldades. "Fizemos uma boa prova, com um pouco de dificuldade pelas condições da maré baixa e o movimento das águas dos canais, mas nossa largada foi ágil e ficamos na frente".

 

Esse ano a prova teve uma novidade: foi transmitida ao vivo em um painel de Led na praia, e também pôde ser acompanhada pelas redes sociais.  "Todos puderam acompanhar a disputa com o mesmo sentimento de quem estava no mar", disse o organizador do evento, Fábio Paiva.

 

A equipe Brucutus, de Bertioga, ficou em segundo lugar, com cinco horas e 56 minutos de percurso. Na terceira posição ficou a Maikekai Buriquioca, também de Bertioga, com 6h30 de prova.

 

O secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, avaliou a prova como positiva. “Além da grande importância para a modalidade, o evento leva o nome da Cidade para muitos lugares do Brasil e do mundo".

 

Foto: Anderson Bianchi/PMS