Esportes

Quarentena: Professores de educação física oferecem treinos online gratuitos para você fazer em casa

30/03/2020
Quarentena: Professores de educação física oferecem treinos online gratuitos para você fazer em casa | Jornal da Orla

Por meio de vídeos e aulas ao vivo (lives no Instagram), algumas academias e box de Crossfit estão produzindo conteúdo exclusivo para quem quiser treinar em casa e manter o corpo em movimento e a mente sã. Eles mostram que é possível, em tempos de isolamento, manter a forma ou até  começar uma nova rotina, através de treinos realizados em casa.

 

Selecionamos alguns perfis que estão disponibilizando treinos:

 

Diego Righetto: 

De maneira bastante criativa, com vídeos caprichosamente editados e sempre com bom humor, o HeadCoach da Crossfit Santista incentiva a galera a movimentar o corpo de forma intensa. E acredite, ele te deixará sem fôlego.

 

Rafael Seixas:

Está faltando motivação para treinar? O personal trainer passa treinos animados e eficientes que fará você sair correndo do sofá para treinar. Em casa, claro. Nada de correr pela rua, lembra?

 

Karol Fortunato:

 A coach de Crossfit kids, da Crossfit Blessed, disponibiliza dicas de treino para a criançada fazer em casa. Uma maneira bem legal e divertida para gastar uma bela de uma energia. Tá aí uma atividade física que os pais vão agradecer muito.

 

Fernando Bezerra:

O Headcoach da Crossfit It’s Time oferece treinos diários para você se manter ativo pelo perfil da @crossfitits.time. Siga o perfil e manda ver.

 

Rafaela Barbosa e Débora Oliveira:

A dupla incansável da Crossfit Praia Grande criou um Instagram especialmente para passar treinos online para a galera nesse período. Lá, elas gravam passo a passo dos exercícios e repostam nos stories a galera que realizou o treino e marcou o perfil.

 

Isabella Sintoni Bastos:

A personal Isabella Sintoni já utiliza as redes sociais para suas aulas, seja individual ou em grupo, há

um bom tempo. Na sua página do Instagram, com aulas semanais, ela demonstra exercícios para se

fazer em casa, alongamentos, yoga, baby class e yoga para crianças (pais e mães já curtiram essa

ideia, né?). Além de dicas de hábitos para uma rotina saudável. Deem uma conferida.

 

Selecione aquela playlist que você adora, arraste um pouco o sofá, escolha um cantinho especial, uma roupa confortável e comece ainda hoje a se exercitar.