Teatro

Paixão de Cristo – O Musical de Praia Grande terá edição de 2019 reapresentada via internet

10/04/2020
Paixão de Cristo – O Musical de Praia Grande terá edição de 2019 reapresentada via internet | Jornal da Orla

O emocionante espetáculo Paixão de Cristo – O Musical, produzido pelo Núcleo Artístico do Palácio das Artes de Praia Grande, terá sua edição de 2019 reapresentado via internet nesta sexta (10), a partir das 20 horas. O acesso deve ser feito pelo facebook.com/prefeiturapg.

 

A edição de 2020 estava agendada para acontecer de 7 a 11 de abril no Teatro Serafim Gonzalez, em cinco sessões diárias. O elenco e equipe técnica já se preparavam para a produção, com ensaios e confecção de figurinos, porém os trabalhos foram interrompidos seguindo determinações da Administração Municipal e do Ministério da Saúde, devido à pandemia de COVID-19 no país.

 

Isabel Samegima, diretora do espetáculo, afirma que a ideia é resgatar o sentimento gerado pelo espetáculo. “Estamos levando a arte e a cultura até a população, e a Paixão de Cristo é um musical que leva uma mensagem positiva às pessoas. Precisamos muito de amor e compaixão neste momento, então convido a todos para assistir em suas casas”.

 

História

A Paixão de Cristo em Praia Grande teve nove edições. Até 2016, em formato de espetáculo de rua, foi encenado ao redor da Capela Santa Mathilde (Forte) e na Praça Ceferino Gonzalez Vega (Guilhermina). Em 2017, foi apresentada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e, em 2018, transformada em musical, passando para o palco do Teatro Serafim Gonzalez.