Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 11/04/2020

Filmes e séries para curtir durante a quarentena

Por conta da pandemia, todos os eventos culturais com público foram cancelados —assim, o tradicional Roteiro foi suspenso. Como alternativa, o Jornal da Orla publica dicas de filmes e séries, dadas por leitores, para tornar a permanência em casa mais agradável em tempos de novo Coronavírus:
 

UM CONTRATEMPO
Com um enredo intrigante e misterioso, o filme prende a atenção e garante surpresas até o último minuto, literalmente. Mostra do que Adrian Doria (Mário Casas) é capaz para tentar ser absolvido pela morte de sua amante, ainda que isso custe a vida de outras pessoas. Por acreditar que o dinheiro resolve tudo e compra todas as pessoas, ele só percebe estar errado quando encontra pelo caminho alguém mais inteligente e com mais sede de Justiça do que ele.

Rafael Quaresma, advogado, coordenador do Procon-Santos

 

UM SENHOR ESTAGIÁRIO
 “Um Senhor Estagiário” com Robert De Niro, e “O Círculo”, com Tom Hanks, são realmente fantásticos para refletir sobre empreendedorismo, tecnologia, liderança, gestão de pessoas, ética profissional, comprometimento e amor pela profissão. Cada filmem conta com ensinamentos profundos que realmente fazem ecos fantásticos! Aproveite para fazer uma autoanálise do seu próprio perfil e perceber se você tem ou não as características mais valorizadas altualmente. Vale a pena!
Carol Santos, professora especializada em desenvolvimento pessoal e tatuadora

 

GOTHAM

A série explora o Universo DC, contanto como surgiram a criminalidade, as mafias, personagens icônicos e vilões dos quadrinhos do Batman, dando a oportunidade de conhecer cada um na sua essência e origem. A história se passa tendo o Comissário Gordon (ainda como um policial comum) como personagem central, buscando justiça em uma cidade contaminada pelo crime. Como boa parte do criminosos apresenta problemas psicossociais, eles são encaminhados para o Asilo Arkham, onde passam personagens como Coringa, Pinguim, Espantalho e Hera Venenosa. Como a série se passa em 4 temporadas, nos dá a possibilidade de ver a origem de cada vilão envolvido na trama. Serie muito boa para os fãs do Universo DC.
Sérgio Thimotheo, fisioterapeuta


Leia também