Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cotidiano/Saúde | 16/04/2020

Médico do Costa Fascinosa morre de Covid-19

CLAUDIA DUARTE CUNHA

Ele estava internado em Santos desde dia 5, recebeu hidroxicloroquina mas não resistiu

Morreu às 23h de quarta-feira (15/4) com Covid-19 o médico Paolo Mudano, 69 anos, responsável pelo setor médico do navio Costa Fascinosa. 


No dia 4 de abril, ele apresentou quadro de insuficiência respiratória, tosse, febre, taquicardia e foi transportado em ambulância para um hospital particular de Santos para se submeter a exames e tratamentos necessários.


Paolo entrou consciente, mas com dificuldade de respiração. Após o diagnóstico de pneumonia viral, teve que ser internado. No dia seguinte, precisou ser encaminhado para a UTI, com necessidade de ventilação mecânica. Foi medicado com hidroxicloroquina e azitromicina. Mesmo assim, apresentou piora dos sintomas e teve que ser submetido a hemodiálise, seguindo com o agravamento do quadro e, consequente, falecimento.    


Ele não tinha comorbidades e deve ser cremado hoje à tarde para que as  cinzas sejam enviadas para a família, que mora em Génova, na Itália.


O navio Costa Fascinosa, com mais de 700 tripulantes, sendo que vários foram diagnosticados com o novo coronavírus, continua em quarentena atracado no Porto de Santos.


Leia também