Clara Monforte

Fiquemos em casa e vamos relembrar a beleza e o glamour do Baile da Cidade/2020

17/04/2020
Fiquemos em casa e vamos relembrar a beleza e o glamour do Baile da Cidade/2020 | Jornal da Orla

Dizem os poetas e pensadores que “recordar é viver”. Depende do sentimento que as recordações provocam em nossos corações, penso eu. A nossa querida Santos completou 474 anos e todos comemoraram, com shows na praia e no Mendes Convention, com o bom pagode de Zeca Pagodinho! Isso é bom recordar. Melhor ainda é vivermos o presente e projetarmos um futuro iluminado com saúde, festas, boas músicas e alegrias para embalar os nossos corações. Por enquanto, fiquemos em casa e vamos relembrar a beleza e o glamour do Baile da Cidade/2020.
 


CAMPANHA BAIXADA SANTISTA PELA VIDA

Quatro organizações da sociedade civil atuantes na Baixada Santista – Arte no Dique, Fórum da Cidadania de Santos, Instituto Elos e Instituto Procomum – lançaram a “CAMPANHA BAIXADA SANTISTA PELA VIDA”, com a finalidade de criar um fundo solidário para combater o impacto da pandemia da COVID-19, ajudando, inicialmente, mil famílias e mais 20 comunidades da região, em especial, moradores de cortiços, palafitas e outros tipos de sub habitações, população de rua, desempregados e trabalhadores em serviço informal, idosos morando sozinhos ou em casas de repouso.

Com os recursos arrecadados, a Campanha doará alimentação e kits de higiene para as famílias. Um coletivo de makers da região está fabricando máscaras de proteção para profissionais da saúde, lideranças comunitárias e microempreendedores da periferia.

Estudos apontam que quase 500 mil pessoas vivem em condições precárias na região da Baixada Santista sofrendo com a ausência de água, saneamento básico, urbanização e habitação.

Todos podem ajudar acessando o link baixadapelavida.org
Na página é possível doar valores para a compra de cestas básicas e kits de higiene, e até mesmo apadrinhar uma família.

Vamos COLABORAR fazendo parte dessa rede de solidariedade apoiando esta campanha emergencial durante a grave crise que atravessamos, ficando em casa e também mudando a história dos grupos de risco enquanto é tempo, pois a vida como um todo está em risco.

 

 


COMO A VIDA É MARAVILHOSA! COMO É BOM VIVER!

O segredo da vida é sabermos aceitar e sermos felizes com toda e qualquer situação que se apresente. O mais importante, nem sempre é o momento que estamos, mas a direção para a qual nos encaminhamos. Assim, aprendemos a sorrir; a amar como se nunca ninguém nos tivesse feito sofrer; aprendemos a dançar, a cantar e a chorar sem nos envergonharmos das lágrimas. Aprendemos a não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Assim, quando surpreendidos com uma época como a que estamos vivendo… e devemos ficar … num isolamento por conta de um invisível e poderoso Vírus, não nos arrependeremos de não termos vivido mais, de não termos criado momentos que nos fizessem mais felizes! Nada é perfeito, mas temos que reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Na vida tudo passa …