Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 09/05/2020

Shows para assistir durante a quarentena

Por conta da pandemia, todos os eventos culturais com público foram cancelados —assim, o tradicional Roteiro foi suspenso. Como alternativa, o Jornal da Orla publica shows inesquecíveis, indicados por leitores, para tornar a permanência em casa mais agradável em tempos de novo Coronavírus:

 

Indico um documentário realizado em 2015, da Netflix,  “Under the Influence”. É sobre o Keith Richards, dos Rolling Stones, ele agora, falando sobre sua vida, preferências musicais e influências que recebeu. Ele toca violão e piano num ambiente mais doméstico. É muito interessante, pois aborda outros lados deste astro do rock com amigos e em casa. Sai da história de sempre quando se trata do Richards, a relação dele com as drogas. Mostra este  homem, agora senhor, extremamente criativo e que deixou sua marca na história do  rock. Grande figura!
Márcia Bernardo, astróloga, proprietária da Escola Santista de Astrologia

 

Eu destaco este show da banda americana Dave Matthews Band no emblemático no Central Park, em Nova York. Com toda a sua diversidade e contando ainda com a sua formação original, a banda toca os seus clássicos. É perfeito para quem gosta de algo diferente, mesclando violino, sax, violão e músicos extraordinariamente talentosos.
Paulo Bakos, empresário dos restaurantes O Beduíno

 

Após 30 anos de estrada, a banda gaúcha Nenhum de Nós continua nos brindando com a sua crença na valorização do conteúdo. Prova disso é o show “Acústico 1+2=30”, com hits como "Paz e Amor" e "Amanhã ou Depois", levando o público, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, ao delírio, mostrando toda a versatilidade e maturidade musical deste quinteto emblemático. Está disponível no canal do Youtube da banda.
Rogério Amador, jornalista, diretor da SantosPress

 

No Spotify, eu gosto de Zélia Duncan e Elton John, mas estou vendo muito as apresentações do Cirque Du Soleil (grupo formado por artistas de várias nacionalidades que mesclam dança, música e artes circenses em seus espetáculos) . Eles disponibilizaram os espetáculos gratuitamente no Youtube, cada semana tem um diferente. São bárbaros! Até me inspira e me ajuda, pois eu danço, todo dia de manhã eu faço minha aula de balé, é muito importante fazer uma atividade física. Também estou acompanhando as Lives dos profissionais de dança, muita troca de informação neste momento. 
Renata Pacheco, coreógrafa, diretora da Escola de Bailado Municipal de Santos

 

Minha sugestão é o quinto álbum da Metallica, lançado em 1991. Também conhecido como “The Black Album”, traz músicas memoráveis e consagradas até hoje como “The unforgiven”, “Enter Sandman”,  e “Nothing Else Matters”. Maior sucesso da banda, tendo vendido apenas nos EUA, cerca de 16 milhões de cópias.
Matheus Cury Guimarães, advogado


Leia também