Notícias

Empresa afirma ter encontrado anticorpo que barra a Covid-19

15/05/2020
Empresa afirma ter encontrado anticorpo que barra a Covid-19 | Jornal da Orla

A companhia Sorrento Therapeutics, uma empresa biofarmacêutica da California (EUA), anunciou nesta sexta-feira (15) que produziu um anticorpo que poderia barrar a evolução do novo coronavírus no corpo humano. 

 

"Queremos enfatizar que existe uma cura, Existe uma solução que funciona 100%," afirmou à rede americana Fox News o dr, Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento.

 

"Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo", declarou o dr. Henry.

 

Segundo o médico e pesquisador, "nosso anticorpo (batizado STI-1499) mostra um potencial terapêutico excepcional e pode salvar vidas após ser aprovado pelas agências reguladoras".

 

E concluiu o dr. Henry: " Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público".

 

A fábrica da Sorrento em San Diego tem capacidade para produzir 200 mil doses por mês do medicamento, que pode determinar o início do fim da pandemia.