Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Música | 20/05/2020

Praia Grande realiza a Live 'Parceiros do Bem' nesta quinta

Apresentações musicais acontecerão semanalmente no Facebook da Prefeitura
 

Com muita solidariedade e contando com milhões de espectadores na “plateia”, as lives dos artistas estão sendo a sensação do momento em todo o país. E claro que Praia Grande não poderia ficar de fora dessa! A partir da próxima quinta-feira (21), prepare-se para soltar a voz com a live “Parceiros do Bem”, em que músicos da Cidade se apresentarão no palco do Teatro Serafim Gonzalez. A iniciativa será realizada por quatro semanas seguidas, sempre às quintas, das 20h30 às 22h30, no Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg).

 

Com intuito de contribuir culturalmente nesse momento delicado, os cantores de sertanejo Nathan Santos, Suzi Di Paula e Felipinho procuraram a Secretaria de Cultura e Turismo com a ideia de realizar uma live sem a cobrança de cachê para arrecadar donativos ao Município. A sugestão foi vista como extremamente positiva pela Sectur e virou, inclusive, um projeto com outras três apresentações de artistas que queiram participar, além da abertura feita pelos idealizadores da proposta.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, as apresentações vão trazer entretenimento de forma regional e arrecadar donativos ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. “Queremos oferecer música de qualidade aos moradores da nossa Cidade e região. Enxergamos a música como uma forma das pessoas se distraírem e ter pensamentos positivos durante a pandemia. É uma fase e vamos passar por isso juntos, mas precisamos também auxiliar àqueles que mais precisam neste momento. O povo brasileiro é extremamente solidário e tenho certeza que conseguiremos muitas doações em nossas lives”, afirma Dinho.

 

A contribuição pedida para a apresentação é preferencialmente de kits de materiais compostos por produto de higiene pessoal e de limpeza domiciliar como sabonetes e água sanitária ou cestas básicas de alimentação, porém qualquer ajuda é bem-vinda também nos 19 pontos de arrecadação. 


Leia também