Notícias

SP patrocina dados de internet para acesso a aplicativos

21/05/2020
SP patrocina dados de internet para acesso a aplicativos | Jornal da Orla

A Secretaria Estadual da Educação está patrocinando os dados de internet para que os 3,5 milhões de alunos da rede tenham acesso ao aplicativo Minha Escola SP. Os professores que lecionam na rede estadual também podem acessar o aplicativo Diário de Classe SP, sem ter de custear a internet.

 

As plataformas foram desenvolvidas pela Secretaria para dar mais transparência ao fluxo escolar dos estudantes e facilitar os trâmites para os professores. Para garantir o benefício, a Secretaria fez contrato com as maiores empresas de telefonia móvel: Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel e agora os usuários poderão navegar pelos aplicativos sem ter de usar o próprio plano de dados de internet do celular ou mesmo quando estiverem sem acesso a uma rede wifi.

 

Minha Escola SP reúne dados dos alunos

O aplicativo Minha Escola SP reúne notas, faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno. Os responsáveis pelos alunos também podem acessá-lo, mediante cadastro.

 

Ele está disponível para download gratuito no sistema Android, possui interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados às plataformas da Secretaria. O app foi criado sob medida para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) da Secretaria da Educação.

 

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED).

 

Diário de Classe agiliza trabalho dos professores

O app Diário de Classe SP permite que os professores substituam a versão impressa do documento utilizado para registrar a frequência dos alunos, além de informações como notas das avaliações. Disponível no sistema Android, o acesso é feito individualmente pelos docentes a partir de login e senha. O Diário de Classe SP também disponibiliza a carteira funcional dos professores da rede.

 

A informatização do diário permite a possibilidade aos responsáveis pelos estudantes de acompanhar o registro da vida escolar dos filhos, de forma mais rápida por meio do Minha Escola SP.