Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Boa notícia | 22/05/2020

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal de SV recebem homenagem

Artistas vestidos de super-heróis entregaram flores e balões aos profissionais ao som do saxofonista Marcos Gomes

A tarde de quarta-feira (20) foi marcada por muitas emoções e lágrimas. Foi também um dia para homenagear quem está arriscando a própria vida para cuidar de outras.

Uma homenagem especial que silenciou os 40 profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento de urgência e emergência do Hospital Municipal e a todos os que participaram, direta ou indiretamente, da celebração.

Aos profissionais foram entregues flores. Mas foram os aplausos que deram a dimensão do reconhecimento e da importância conquistados pelos agentes da Saúde vicentina, durante a homenagem feita por empresários da Cidade. O reconhecimento foi em parceira com o Departamento de Educação Continuada da Secretaria da Saúde (Sesau).

Durante a celebração,  seis artistas vestidos com roupas de super-heróis seguiram pela entrada de emergência do hospital e entregaram rosas aos profissionais da enfermagem, como forma de gratidão e reconhecimento a esse trabalho tão louvável, ainda mais nessa época de pandemia.  Carregando balões com formato de coração, eles passaram a mensagem de gratidão estampada nas palavras “coragem, dedicação e respeito”. Os balões foram entregues aos profissionais, simbolizando o agradecimento de todos os vicentinos. Tudo isso aconteceu ao som da apresentação do saxofonista Marcos Gomes.

Os técnicos que estavam de plantão fizeram uma pequena pausa no atendimento e se revezaram para receber os mimos. Alguns dos profissionais retribuíram a homenagem,  por meio de cartazes, com um pedido que já faz parte de centros médicos e hospitais de todo o Mundo: “fique em casa por nós!”

 

Enrico Di Vaio, diretor técnico do Hospital Municipal, comentou sobre a iniciativa “Até os super-heróis saíram da ficção para homenagear os verdadeiros heróis do momento, em tempos tão difíceis. Eles trabalham diariamente na linha de frente em prol do bem-estar dos outros”.

 

A ação, que simbolicamente homenageou todos os profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde, faz parte das comemorações da Semana da Enfermagem, que teve início no último dia 12.


Leia também