Esportes

Professor de skate produz aulas on line

03/06/2020
Professor de skate produz aulas on line | Jornal da Orla

Técnico da equipe de skate de Praia Grande, o professor de educação física Marcos de Rossi tem produzido vídeoaulas para a prática da atividade esportiva. Aproveitando este período de suspensão das atividades presenciais (desde 17 de março devido a pandemia do vírus covid-19), ele tem postado os treinos no Facebook .

 

“Não são apenas vídeos específicos para os praticantes de skate, mas sim aulas com opções de exercícios e atividades físicas que podem ser reproduzidos por iniciantes e desportistas de um nível mais avançado”, explicou Rossi. “Tenho trabalhado atividades de fortalecimento muscular, condicionamento físico e equilíbrio corporal, por exemplo. Alguns movimentos parecem fáceis para algumas pessoas, contudo para outras são bem difíceis”.

 

Rossi chegou neste ano a equipe da SEEL (como técnico pedagógico desportivo). Ele já trabalhou na rede escolar de Praia Grande (professor 3), entre os anos de 2009 e 2011, e com a turma da Subsecretaria de Assuntos de Juventude. Além da formação em educação física com especialização em skate, ele também é graduado como árbitro assistente (bandeirinha) pela Federação Paulista de Futebol (desde 2010).

 

“O skate e o futebol são duas modalidades que me enchem de alegria. Trabalhar em escolas, dentro do campo e agora na equipe de competição da SEEL foram oportunidades que surgiram ao longo da minha vida e com as quais pude aprender muito, ganhar experiência e evoluir profissionalmente. Lidei com crianças e jovens de várias faixas etárias. Consegui vivenciar muitas facetas da educação física”, relatou Rossi.

 

As gravações estão atualmente paralisadas para que Rossi possa se recuperar de alguns ferimentos leves resultados de um acidente que sofreu no final de maio, mas a previsão é que dia 8 de junho as atividades sejam retomadas. “Agradeço o apoio da SEEL neste momento difícil".