Mundo

Luto: cultura santista perde Alcides Mesquita

08/06/2020
Luto: cultura santista perde Alcides Mesquita | Jornal da Orla

O coordenador dos Teatros Municipais da Secretaria de Cultura de Santos, Alcides Mesquita, morreu na madrugada desta segunda-feira (8), por complicações de um câncer. 

 

Mesquitinha, como era carinhosamente chamado, nasceu em 1960 e era conhecido por sua militância em favor da cultura.

 

Trabalhou em diversas funções na área, tendo sido produtor executivo da Orquestra Sinfônica de Santos, diretor do Projeto Guri, assessor de gabinete da Secretaria de Estado da Cultura e produtor da Sala São Paulo.

Deixa os filhos Breno e Natan, a mãe, Dalva Helena e o irmão Alexandre.

 

"Sentimos muito a perda do nosso querido Mesquitinha, coordenador dos teatros municipais, um homem que tinha a cultura presente 24 horas por dia. Com alegria e sempre com um sorriso estampado no rosto, foi responsável por promover e difundir as artes por todos os cantos. Deixa um histórico de bons trabalhos prestados à cena cultural e, com sua experiência, teria um papel fundamental para a retomada das atividades na Cidade no pós-pandemia. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos por este momento", disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. 

 

O secretário municipal de Cultura, Rafael Leal, também se manifestou. “Perdemos hoje uma figura gigante para cultura santista, que deixa como legado uma alegria incrível, sua vontade de viver e sua paixão incondicional pela arte e cultura”.