Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 08/06/2020

Semana da Fotografia de São Vicente começa em julho

Confira a programação das aulas. As inscrições são gratuitas.

São Vicente Festival promove de 11 de julho a 3 de agosto a Semana da Fotografia de São Vicente 2020. Em sua quarta edição, este ano o evento terá aulas por videoconferência. As inscrições são gratuitas.

 

“Nos dedicamos, com entusiasmo, à disseminação da cultura, ao aprimoramento técnico e à troca de experiências. Reunimos pessoas com o mesmo desejo de fazer da fotografia, não só uma ferramenta de trabalho, mas também uma forma de expressão artística transformadora”, explica Ivy Freitas, presidente e idealizadora do projeto.

 

O evento, organizado pelo Foto Clube São Vicente O Frame, proporciona troca de experiências, novas amizades e diversão aos participantes, pois a atenção ao coletivo e à ação social são o carro-chefe do grupo envolvido no planejamento. 


A equipe de profissionais que participam da Semana da Fotografia de São Vicente faz a diferença, pois são engajados, competentes, amigos e, principalmente, loucos por fotografia. “Os nossos profissionais convidados oferecem seus esforços com garra, determinação e união para que o evento aconteça a atinja seu objetivo”, afirma Ivy.

 

Novidade
Neste diferente ano de 2020, a Semana da Fotografia de São Vicente acontecerá em plataforma de videoconferência. “Reinventar é a palavra de ordem no momento. Vamos evitar aglomerações e nos conectar com profissionais e entusiastas da fotografia com o auxílio da tecnologia”, garante a idealizadora.

 

Atividades
Foram especialmente programados temas de relevância para o momento atual, como sugestão para aprendizado, profissionalização e novas oportunidades de trabalho.

 

As atividades deste ano serão: 11 de julho, sala de reflexão sobre o Fotoclubismo com participação de diversos Foto Clubes do Brasil; 13 de julho, sala de reflexão, sobre Futuro da fotografia com smartphone, com Marco Rogério Meneghessi e Ricardo Biserra;   15 de julho, Fotografia e filmagem de casamento com Bruno Ramos; 18 de julho, Fotografia como uma arte com Berenice Kauffmann Abud; 19 de julho, Fotografia esportiva com Ivan Storti; 20 de julho, Fotografia infantil com Josy Nascimento; 24 de julho, Fotografia de alimentos com Diego Rousseaux; 26 de julho, Fotografia autoral com Toddy Holland; 29 de julho, sala de reflexão sobre Bienal e concursos de fotografia, com Carlos Gandara e Reginaldo Leme; 31 de julho, Experimentação e a sensação com Cláudio Feijó; 02 de agosto, sala de reflexão sobre Luz e sombra como protagonistas, com Theo Grahl, Dino Filho e Cadu Castro e 03 de agosto, Trajetória com Luiz Garrido. 

 


Semana da Fotografia de São Vicente
Gratuito
Data: de 11 de julho a 3 de agosto
Informações e inscrição: https://www.saovicentefestival.com.br/
 


Leia também