Teatro

Em modelo inédito, Fescete tem nova data confirmada

16/06/2020
Em modelo inédito, Fescete tem nova data confirmada | Jornal da Orla

A 24ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais já tem data marcada no calendário cultural de Santos: o evento ocorrerá de 16 a 30 de novembro. Em razão da atual pandemia, o novo período será acompanhado também de mudanças do festival, que contará no próximo semestre com um período complementar de inscrição de produções cênicas.

 
"Escolas, grupos e artistas, preparem-se, porque nós estamos nos reinventando, reorganizando o festival", destacou a coordenadora de inscrições, Júlia Lacerda. Por sua vez, o diretor de produção, Marco França, antecipa: "Seguindo todos os protocolos internacionais de saúde, apresentaremos um festival híbrido: com sessões presenciais e virtuais".

 
Assim, em vista das eventuais restrições sanitárias sobre limitação de pessoas em teatros públicos, de modo inédito o Fescete prevê exibir as produções em simultâneo no YouTube, ao mesmo tempo que ampliará ainda mais o público do festival mais tradicional do gênero no País. Este ano, a trajetória da atriz Walderez de Barros norteará o evento que tem como tema 'Entre a voz e o silêncio'.