Notícias

Mais de 93 mil doses de vacina contra gripe já foram aplicadas em PG

17/06/2020
Mais de 93 mil doses de vacina contra gripe já foram aplicadas em PG | Jornal da Orla

Mais de 93 mil pessoas já receberam a vacina contra Influenza desde o início da Campanha de Vacinação em Praia Grande. A Cidade já alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 89 mil pessoas (90% do público-alvo).

 

Um dos grupos de risco ainda preocupa a divisão de Vigilância Epidemiológica: o de gestantes e crianças (6 meses a menores 6 anos). Esse é o público com menor incidência de vacinação, até o momento, apenas 55% de um total de 22 mil pessoas compareceram aos postos de vacinação.

 

“É importante que os pais levem as crianças para se vacinar, ainda mais em tempos de pandemia, esse cuidado se torna ainda mais necessário, pois apesar de não proteger contra a Covid-19, em caso de suspeita já se descarta os tipos de gripe que a vacina cobre”, explica o diretor do setor, Rafael Leite. A vacinação contra a gripe em Praia Grande foi prorrogada até o dia 30 de junho.

 

Todos aqueles que fazem parte dos grupos de risco podem comparecer a uma das 28 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e receber a dose. Os equipamentos funcionam das 9h às 16h para vacinação, de segunda a sexta-feira.

 

Os públicos-alvo da campanha são: crianças (6 meses a menores 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), povos indígenas, profissionais da saúde, funcionários das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, privados de liberdade, caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários. Professores da rede pública e privada, adultos de 55 a 59 anos também podem se vacinar.