Notícias

Brasil tem 520 mil recuperados da Covid-19

20/06/2020
Brasil tem 520 mil recuperados da Covid-19 | Jornal da Orla

Na semana em que o Brasil registra mais de 1 milhão de casos de Covid-19 o número de recuperados da doença é uma boa notícia neste momento difícil. Mais de 520 mil pessoas conseguiram vencer a Covid-10 em todo o país. 

Para o Ministério da Saúde, do ponto de vista estatístico, o Brasil pode estar chegando à estabilização de novos casos. O secretário de Vigilância da pasta, Arnaldo Correia, exibiu números das semanas epidemiológicas recentes que mostram o país perto do "platô" na curva de contaminações. Mas é necessário aguardar ao menos duas semanas para confirmar a tendência.

Essa possível estabilização no país já havia sido citada pela Organização Mundial de Saúde. A entidade, porém, recomendou cautela e reafirmou que medidas de prevenção são ainda necessárias para evitar nova alta de contaminações. 

"Este é o momento de redobrar a cautela, pois já vimos em outros países que uma estabilização pode rapidamente se transformar em um aumento", disse na ocasião o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan.