Economia

Plataforma aproxima pequenos negócios e consumidores em São Vicente

22/06/2020
Plataforma aproxima pequenos negócios e consumidores em São Vicente | Jornal da Orla

Para ajudar os micro e pequenos empreendedores que viram seus faturamentos reduzidos devido à pandemia do coronavírus e as atividades comerciais parcialmente suspensas, foi lançado o Projeto “Pertinho De Casa”, uma iniciativa da Faesp/Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e apoio de Accenture, Facebook  e  Vtex. A ação é oferecida através de uma plataforma online criada para fazer a conexão entre clientes e comércio local.

 

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), e a Associação Comercial de São Vicente (ACSV) apoiam a iniciativa, sendo responsáveis por estimular a adesão dos comerciantes e pequenos empreendedores.

 

Empresários e consumidores podem utilizar de maneira totalmente gratuita e simples essa ferramenta, que não tem fins lucrativos. Aos empreendedores basta o preenchimento de um cadastro no site do “Pertinho de Casa”, informando o tipo de negócio e a área de entrega.

 

O interessado em comprar um produto ou serviço precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher de qual estabelecimento irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via WhatsApp.

 

A plataforma digital pode ser acessada em https://www.pertinhodecasa.com.br.