Notícias

Depois de Oxford, nova vacina britânica começa a ser testada

27/06/2020
Depois de Oxford, nova vacina britânica começa a ser testada | Jornal da Orla

Após os testes da Universidade de Oxford, mais uma vacina britânica contra o novo coronavírus começou a ser testada em seres humanos. A imunização está sendo desenvolvida pelo Imperial College London, do Reino Unido, e entrou na fase de estudo clínico, com a aplicação nos primeiros voluntários.

Neste momento será avaliada a segurança da vacina para os pacientes. Na segunda etapa, os pesquisadores observam se ela estimula a produção de anticorpos no organismo. Já na terceira, onde está a vacina de Oxford atualmente, será analisada a eficácia contra a Covid-19.

Esta nova imunização será aplicada em duas doses. A fase 1 do estudo clínico envolverá 15 voluntários entre 17 e 45 anos, partindo de uma dosagem baixa que será aumentada progressivamente. Na fase 2, 300 voluntários receberão duas aplicações em um período de quatro semanas.

Se a vacina se mostrar segura e capaz de estimular uma resposta imunológica, o Imperial College iniciará a fase 3, com um número maior de pessoas. A expectativa da universidade é que a candidata esteja pronta no primeiro semestre de 2021.

Oxford- Na última terça-feira (23), o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse que o governo pode fechar um acordo para produzir no Brasil a vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca. O produto é o imunizante mais promissor em teste.