Notícias

Balé Jovem de São Vicente recebe reconhecimento em festival

03/07/2020
Balé Jovem de São Vicente recebe reconhecimento em festival | Jornal da Orla

O Balé Jovem de São Vicente vem se reinventando durante a Pandemia da Covid-19. A escola fechou as portas para as aulas presenciais desde 17 de março, mas mantém os alunos em movimento de forma on-line.

 
Em maio, a escola participou do Festival Online, realizado pelo Instituto Passo de Arte e conquistou 13 premiações, dentre mais de 800 vídeos nas categorias clássico de repertório e solos livres.

 
“Os festivais on-line servem como estímulo aos bailarinos que continuam praticando em casa. Os vídeos são visualizados por milhares de pessoas. A banca julgadora é formada por professores renomados e ainda são oferecidas premiações especiais, como cursos, coach individuais com bailarinos internacionais e isenção de taxas de futuros festivais quando tudo normalizar”, comenta a professora Sabrina Olimpio

 

Henzo Ferreira, 10 anos, foi um dos destaques. O jovem bailarino conquistou duas premiações nessa nova ferramenta on-line. “Foi uma grande surpresa, o Henzo ainda nem estreou nos palcos e já foi reconhecido pelo trabalho dele”, conta Geyssa Alencar. Outro destaque ficou para Andrey Jesus, já conhecido pelo público, que garantiu três primeiros lugares.

 
As aulas da escola acontecem de forma remota (transmissão em tempo real com interação professor/aluno). Além disso, todas as aulas são gravadas e disponibilizadas para os alunos “Hoje temos cerca de 340 vídeo-aulas gravadas disponíveis aos nossos alunos, mais a plataforma e apostila para a parte teórica” conta Sabrina.
 

“O intuito maior é manter os alunos ativos durante a pandemia para que não percam o contato com a arte, com a dança, com os amigos e a escola. A dança faz bem para o corpo, mas principalmente para o psicológico! Estamos mantendo nossa rotina de aulas, atualizando nossa matéria prática e teórica e está sendo muito produtivo. Nós nos sentimos ainda mais perto dos alunos”, destacou Geyssa Alencar.

 
Premiações:
 
Primeiros Lugares
Andrey Jesus – Variação de Repertório
Andrey Jesus – Clássico Livre
Andrey Jesus – Solo Contemporâneo
Pedro Fernandes – Solo Contemporâneo
Beatriz Correa – Variação Clássica
Beatriz Correa – Clássico Livre
Henzo Ferreira – Variação de Repertório

 
Segundos Lugares
Alicia Silvano – Solo Contemporâneo
Henzo Ferreira – Clássico Livre

 
Terceiros Lugares
Alicia Silvano – Variação Clássica
Luisa Lisboa – Clássico Livre
Rebekah Cavalcante – Clássico Livre
Alice Balboni – Variação de Repertório