Notícias

Guarujá lança exposição on line de cartões postais antigos da cidade

03/07/2020
Guarujá lança exposição on line de cartões postais antigos da cidade | Jornal da Orla

Em comemoração ao aniversário de 86 anos da emancipação político-administrativa de Guarujá, celebrado no último dia 30, foi lançada pela Secretaria de Cultura uma exposição on-line de cartões postais com imagens da Pérola do Atlântico, entre os anos de 1910 e 1950. A exposição está disponível no site oficial da Secult.

 
O objetivo da ação é compartilhar as belezas de Guarujá do início do século XX e apresentar a história do Município aos mais jovens. Os postais contam com imagens da Fortaleza da Barra Grande, Farol do Itapema, o antigo Grande Hotel e algumas das praias da Cidade, que desde o século passado já encantavam turistas do Brasil e do mundo. 

 


 

Além das imagens, alguns dos postais que possuem mensagens escritas em seus versos ganharão breves leituras dramáticas dos atores guarujaenses, Thalita Góes e Luís Bonelli, além de um fundo musical com canções da época retratada na exposição.

 
Com aproximadamente 150 exemplares de postais, os cartões integram o acervo adquirido pela empresa City Transporte Urbano no ano passado, por meio de colecionadores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A exposição terá mais duas etapas, que contarão com novas leituras dramáticas e apresentações da Orquestra Municipal no âmbito on line.