Meio Ambiente

Aquário de Santos terá passeio virtual neste sábado (4)

03/07/2020
Aquário de Santos terá passeio virtual neste sábado (4) | Jornal da Orla

Um passeio pelos 32 tanques do Aquário de Santos para conhecer cerca de mil exemplares nativos e exóticos, além do trabalho de reabilitação de animais, poderá ser feito neste sábado (4), sem sair de casa. A Prefeitura realizará uma live no Facebook, a partir das 14h, para marcar os 75 anos do parque, fechado como medida preventiva ao coronavírus.

A transmissão contará com a participação do biólogo marinho e coordenador do Aquário, Alex Ribeiro, que apresentará várias curiosidades e promete uma surpresa aos participantes.

O tour virtual percorrerá os tanques temáticos, que simulam os ecossistemas dos animais, exibirá os tubarões-gato, as arraias, a piramboia (peixe amazônico, considerado pré-histórico), os pinguins e vários outros exemplares marinhos.

O importante trabalho de reabilitação de animais, especialmente de aves e tartarugas, será outro destaque. O parque é referência nessa atividade e conta com infraestrutura para tratamentos complexos.

 

História
O Aquário foi inaugurado em 2 de julho de 1945 e é considerado o mais antigo do País, o ponto turístico mais visitado na Cidade e o segundo mais procurado no Estado. Além de referência no tratamento de animais, é pioneiro na educação ambiental relacionada à vida marinha.