Baixada Santista

Profissionais da saúde recebem treinamento de segurança em Guarujá

10/07/2020
Profissionais da saúde recebem treinamento de segurança em Guarujá | Jornal da Orla

Profissionais da área de saúde de Guarujá receberam treinamento presencial sobre proteção respiratória e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas, máscaras, entre outros. O treinamento foi dividido em três dias para evitar aglomeração.

 

Na terça-feira (7), ocorreu no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275 – Vila Júlia), e na quarta (8) e quinta-feira (09), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. D. Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

 

Entre o público-alvo estão os odontólogos e auxiliares de saúde bucal, que voltarão a atuar no CEO; os servidores contratados em caráter emergencial temporário, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros. Na quinta-feira (9), a capacitação contou, ainda, com estudantes que participarão do programa federal, ‘O Brasil Conta Comigo – Acadêmico’.

 

Desde março deste ano, mais de mil trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde foram submetidos a esse tipo de treinamento, com carga horaria de uma hora e meia. A capacitação tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus. A meta é levar as orientações para os profissionais, visto que estão em contato direto com a população.