Mentalmente Leve

É proibido se arrepender

13/07/2020
É proibido se arrepender | Jornal da Orla

Crescemos ouvindo que devemos ficar longe dos jogos de azar, que apostar é algo ruim e arriscar é perigoso. Isso torna o desenvolvimento pessoal confuso, afinal a vida é uma grande aposta. Todos os dias temos de escolher entre calça ou bermuda, branco ou amarelo, pão francês ou de forma, frango ou peixe, o melhor colégio, o melhor buffet, a melhor profissão, a melhor proposta de trabalho, o parceiro mais adequado, o bairro ideal. Todas as vezes que optamos por algo, estamos apostando nisso e abandonando as outras opções.

 

Não é fácil fazer escolhas, a cada ano que se passa na vida de um ser humano as opções são mais sérias e a possibilidade de voltar atrás mais inusitada. Ao atingir a fase adulta, então, os riscos são ainda maiores e a grande prova de maturidade e sabedoria é não se arrepender. Que desafio casca grossa, não é mesmo? Somos obrigados pelas circunstâncias a optar por algo que pode vir a ser a pior decisão de nossas vidas e quando tudo já está por água abaixo, ainda devemos demonstrar força e compreensão, pois o mundo diz "você escolheu a porta número três, esse é o seu resultado, engula o choro e até a próxima".

 

É, é bem por aí. Arrependimento não é algo bem visto na vida adulta e a única maneira de mantê-lo longe é acertando. Você sabe fazer escolhas? Sabia que há um truque que as pessoas fortes e empoderadas usam para se sentirem menos, ou nem um pouco, arrependidas de suas escolhas? Sim, o truque é escolher demonstrar força, aceitar as consequências de cabeça erguida e apostar na fé de que vai dar tudo certo, que a vida é exatamente como deve ser.

 

O que eu estou querendo dizer é que você é responsável pela situação que você se encontra, seja por uma decisão que te colocou nessa situação, seja por uma omissão; suas escolhas te levaram para onde você está hoje. Compreenda isso com os ombros erguidos. Erros acontecem todos os dias e tá tudo bem, aprenda e siga em frente. 

 

Se não está satisfeita com o que tem hoje, procure meios de encontrar satisfação. Procure caminhos, aposte em outro cenário, arrisque sua rotina; mais uma vez. Mas não se desgaste e nem se afogue em arrependimentos. Você sempre quis crescer, pois então, chegou a hora. Seja adulto e faça suas apostas.