Mundo Teen

Oi gente. Aqui é a Vic

24/07/2020
Oi gente. Aqui é a Vic | Jornal da Orla

Você, que acompanha a coluna, sabe que eu sempre estou buscando conscientizar os jovens sobre o bullying e pensando nisso vim contar a história da peça “ In[ Cubo ]” de Tábata Makowski, que vai estrear dia 25 de julho e será transmitida no canal da youtuber e influenciadora digital, Bia Herrero. 

O enredo baseia-se na vida cotidiana dos adolescentes e tem a história da personagem protagonista Ana, que sofre bullying por ter um nariz grande. A personagem Ana, interpretada pela Bia Herrero, foi uma história real de superação da própria. 

Bia Herrero sofreu muito bullying na escola e decidiu usar a internet para mostrar quem ela era de verdade. A internet é seu Porto Seguro e com ela conseguiu conquistar vários sorrisos e fãs. Mas ainda sim existem pessoas que fazem comentários maldosos pela sua aparência ou espalham coisas mentirosas, caracterizando as “ Fake News”. 

Após vários ataques e comentários maldosos, Bia decidiu que usaria sua influência na internet para ajudar adolescentes a combater o bullying. Poucos sabem, mas Bia Herrero tem um projeto fora das redes socias no qual ela visita escolas para retratar assuntos como bullying e faz um bate papo aberto sobre isso com os alunos. 

Bia Herrero é um exemplo de superação e perseverança, mesmo com tudo isso ela achou uma maneira de ajudar as pessoas com a sua própria história. Ela nos ensina que desistir nunca será o caminho mais fácil, temos que enfrentar os nossos problemas e entender que palavras nunca serão capazes de definir as pessoas incríveis que somos. Só você pode definir quem você é e quem quer ser. 

Pensando em toda sua trajetória nesse meio, Bia entrou em mais um projeto para ajudar jovens com o bullying, a peça “ In [ Cubo ]”. Achei necessário falar sobre isso com vocês, meus jovens leitores, para saberem que nunca estarão sozinhos é sempre haverá uma maneira de resolver os seus problemas. 

 

Ficha técnica da peça:

Dramaturgia: Tábata Makowisk 
Direção e Cenografia: Marcelo Peroni 
Trilha Sonora: Yuri Righi 
Música Original: Yuri Righi e Pedro Cavallaro 
Intérpretes Música Original: Bia Herrero e Vladimir Camargo 
Criação de Luz: Rodrigo Gatera 
Figurinos: Vladimir Camargo 

 

Elenco:
Aline Volpi 
Ana Paula Castro 
Bia Herrero 
Vladimir Camargo 

 

Design Gráfico: Giovana Del Masso 
Produção: Catarsis Arte para Infância e Juventude 
Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro 

 

Serviço:
Espetáculo juvenil “In [ Cubo ] virtual “ – estreia 25 de julho 
Temporada: Sábados e Domingos, às 18h30. Até 30 de agosto.
Duração: 60 minutos ( sessão + bate-papo).
Classificação: Livre.
Ingressos: Grátis ( projeto selecionado pelo ProAc Editais 2019) 

 

A transmissão será feita pelo Canal do YouTube da influenciadora digital Bia Herrero. Após as sessões, abriremos um bate papo via chat entre o público e a equipe do espetáculo e teremos também a presença da psicóloga Giovana Martini Orsi.