Esportes

Armando Gomes deixa legado para torcedores e jornalistas

26/07/2020
Armando Gomes deixa legado para torcedores e jornalistas | Jornal da Orla

Sinônimo de paixão pelo Santos FC, o jornalista Armando Gomes deixa um legado para torcedores e colegas de profissão. Testemunhou, e relatou, os acontecimentos mais importantes da trajetória do Alvinegro de Vila Belmiro — títulos, partidas inesquecíveis e o surgimento de ídolos, como Neymar, Robinho e Pelé. Deste, narrou o milésimo gol.

 

Além de sua trajetória vitoriosa no rádio, Armando Gomes também fez história na TV regional. Comandava o programa mais longevo de toda a história da televisão da Baixada Santista. O “Esporte por Esporte”, hoje exibido na Santa Cecília TV desde 1996, começou a ser apresentado na hoje extinta TV Litoral, com o nome de “Litoral nos Esportes”.

 

Com suas opiniões fortes (e polêmicas) e informações exclusivas, conquistou a liderança da audiência, superando até mesmo o na época badalado “Programa do Jô”. O próprio Jô Soares dizia que era líder de audiência, mas apenas Armando Gomes carimbava sua faixa de campeão.

 

Apaixonado pelo Santos FC, fazia questão de deixar claras as suas posições, inclusive apoiando e pedindo voto para os candidatos a presidente do clube de sua preferência, sem rodeios,  subterfúgios ou “mas…”. No entanto, nem por isso abria espaço para o contraditório. Dava oportunidade para os discordantes apresentarem suas posições, o que rendia acalorados debates — e audiência.

 

Autêntico e generoso, deu oportunidade para vários profissionais que hoje se destacam no cenário nacional. Todo jornalista que trabalhou com ele no início de carreira tem aprendizados e episódios para lembrar.

 

Armando Gomes faleceu neste domingo (26) após lutar contra um câncer. Não conseguiu evitar o inexorável da vida, por sua vida vibrante, o Manduca continua no ar. Pois Deus existe!